Comida de vó: restaurante com gosto de afeto

19 de outubro de 2016

Uma das principais tendências da gastronomia atual é relembrar receitas caseiras, daquelas que não faltavam na casa da vovó. É o movimento comfort food (comida que conforta) que tem como objetivo oferecer alimentos com sabor familiar.

Para agradar a clientela, restaurantes do país inteiro apostam nos escritos dos antigos caderninhos, organizados, é claro, em pratos doces e salgados. Das entradas à sobremesa, os ingredientes oferecem sabor e proporcionam boas lembranças nas principais iguarias.

No Via Gastronômica, você encontra uma deliciosa comida caseira que, ao mesmo tempo que oferece sofisticação, conserva o sabor e o aroma de receitas tradicionais que não se perdem com o tempo: carne de panela, feijão, galinha assada, massa, polenta.

Isso sem falar nos doces que lembram as férias na casa dos avós: doce de goiaba, pavê de amendoim, gelatina colorida, ambrosia, sagu com merengada, doce de abóbora, hummmm. Simplesmente irresistível!

Os fãs da comida caseira sabem que mesmo diante de muitas novidades no mundo da culinária, nenhum prato se compara às delícias preparadas pelas avós: uma das melhores coisas do mundo. Mas, não esqueça de maneirar nas quantidades! As avós adoram dizer que estamos muito magrinhos.

 
 

Comments are closed.