Aprenda a comer bem

Aprenda a comer bem

8 de julho de 2016

Crescemos com a noção de que precisamos comer o que é saudável, mas nem sempre sabemos fazer as melhores escolhas na hora de colocar a comida no prato. Alguns alimentos têm grande propriedade nutritiva e dão disposição e energia, já outros, podem causar danos à saúde. É muito importante saber aliar sabor e nutrição, afinal, você é o que você come.

Comida: o combustível do corpo

A alimentação é a principal fonte de energia para as funções vitais do corpo. A médica nutróloga, Maria Emília Fripp, explica que o apetite faz parte dos mecanismos de sobrevivência, essenciais para o bom funcionamento das reações internas do organismo. “O sistema circulatório, por exemplo, necessita de temperatura e energia para funcionar adequadamente e quem promove isso é a alimentação”, exemplifica a médica especialista em nutrição preventiva.

Alimentação e saúde é a melhor combinação

Alguns alimentos ajudam na prevenção de doenças degenerativas ou cardíacas, causadas pelo colesterol ruim ou pela hipertensão. Esses alimentos possuem compostos bioativos antioxidantes que bloqueiam os radicais livres que causam o envelhecimento do organismo e, desta forma, podem evitar ou até mesmo contribuir para o tratamento dessas doenças. Vejamos alguns deles:

comer bem

No Via Gastronômica você encontra esses e outros alimentos que, além do sabor, oferecem saúde e nutrição.

 
 

Comments are closed.