Saiba como comer no Via sem sabotar a dieta

Saiba como comer no Via sem sabotar a dieta

28 de setembro de 2016

É comum ouvirmos falar que almoçar em casa é bom para controlar o peso. A justificativa é que fazemos nossa própria comida na medida certa e não enchemos os olhos com tantas opções gostosas, como quando saímos para comer em algum restaurante. Mas a variedade não é ponto negativo. Pelo contrário! As opções variadas de pratos é positiva para quem sabe escolher. Confira as dicas dos especialistas para comer bem fora de casa.

Analise as opções

Antes de entrar na fila, considere as melhores combinações. Isso evita que você deixe um prato que queria e sirva algo que não combine bem com suas demais escolhas.

Siga a disposição dos alimentos

Normalmente, o buffet é montado na ordem: salada para carboidratos e proteínas. Ou seja, do mais leve ao mais pesado. Servir na ordem invertida aumenta o risco de exagerar nas calorias.

Divida o prato

Os nutricionistas aconselham que metade do prato seja destinado para legumes e verduras e a outra metade para carboidratos, como arroz e massa, e para proteínas, como carne e peixe.

Não experimente tudo

Comer bem é variar os alimentos. Mas, atenção! Devemos restringir a quantidade para não extrapolar as calorias. O recomendado é quatro tipos de legumes e dois de carboidratos.

Fique de olho no preparo

Não basta selecionar a quantidade! É necessário ficar atento ao modo de preparo das refeições. Por exemplo: não adianta nada comer couve-flor à milanesa. Prefira alimentos cozidos, assados e grelhados.

Identifique as calorias disfarçadas

Molhos e temperos prontos parecem inofensivos, mas não são. Eles podem dar sabor às saladas, por exemplo, mas possuem muitas calorias. Prefira temperar com opções naturais, como limão, alecrim e ervas.

 
 

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